Subir

404 - Página não encontrada

ATUALIDADES

 

EXPOSIÇÃO ITINERANTE DO MEMORIAL DA INCLUSÃO E MOSTRA DOS JOGOS PARALÍMPICOS CHEGAM AO SHOPPING WEST PLAZA

As mostras ficam no shopping até 20 de março

A partir do dia 26 de fevereiro, às 10h, a exposição itinerante do “Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência” e a mostra “Jogos Paralímpicos – Espírito em Movimento” chegam ao shopping West Plaza, em São Paulo. As mostras são realizadas pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo.

A Exposição do “Memorial da Inclusão” é composta por 12 painéis, uma síntese da exposição permanente situada na sede da Secretaria, que reúne aproximadamente 700 documentos selecionados para compor uma leitura do movimento social da pessoa com deficiência, sua luta e conquistas.
 
A mostra sobre os Jogos Paralímpicos é composta por 22 painéis, que abordam a história das Paralimpíadas, desde as primeiras disputas esportivas com a participação de veteranos da 2ª Guerra Mundial, que adquiriram algum tipo de deficiência em função dos combates até a atualidade, quando o Brasil se torna uma potência nos Jogos Paralímpicos e sedia os jogos em 2016, no Rio de Janeiro. Os painéis que compõem a mostra ficaram no Conjunto Nacional durante a Virada Inclusiva, em dezembro de 2015, e depois ficaram expostos no Memorial da Inclusão, na sede da Secretaria.
 
A mostra “Jogos Paralímpicos – Espírito em Movimento” conta com recurso de audiodescrição e elucida o conceito do termo “paralimpíada”, cita modalidades existentes e destaca atletas brasileiros vencedores de medalhas de ouro e principais precursores no Brasil. Além de ressaltar a importância do Time São Paulo Paralímpico, formado por atletas vinculados ao Estado e da construção do Centro de Treinamento Paralímpico, localizado no Parque Estadual Fontes do Ipiranga. O shopping, localizado na região oeste da Capital, recebe as exposições até dia 20 de março.
 
SERVIÇO
Exposições “Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência”  e “Jogos Paralímpicos – Espirito em Movimento”
Data: de 26 de fevereiro a 20 de março de 2016
Local: Shopping West Plaza
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, s/n - Água Branca - São Paulo/SP
Visitas: Segunda a Sábado, das 10h às 22h
Realização: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo
Apoio: Shopping West Plaza.

  • notícias