Subir

404 - Página não encontrada

ATUALIDADES

 

Memorial da Inclusão abre as portas para visita nos últimos sábados do mês

O espaço receberá visitas a cada último sábado do mês, das 13h às 17h

Eventos
DEZEMBRO DE 2016

A partir de abril, o Memorial da Inclusão, ação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, abre suas portas às tardes de todos os últimos sábados de cada mês, durante todo o ano de 2016.

Os visitantes terão a oportunidade de descobrir mais sobre o Movimento Social da Pessoa com Deficiência e a Sala dos Sentidos, que faz com que os visitantes tenham uma experiência sensorial, sem um dos sentidos, a visão. Além disso, a cada mês o espaço recebe uma exposição temporária de instituições relacionadas ao segmento.
 
Serão nove sábados em que o Memorial será aberto ao público em 2016: 30 de abril; 21 de maio; 25 de junho; 30 de julho; 27 de agosto; 24 setembro; 29 outubro; 26 novembro e 17 dezembro, das 13h às 17h.
 
A entrada é gratuita.

Memorial da Inclusão
A exposição permanente Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência” foi inaugurada em 2009, na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. O espaço contempla, por meio de fotografias, documentos, manuscritos, áudios e vídeos, a história sócio-cultural e política do movimento de luta das pessoas com deficiência, iniciado nos anos de 1980. Conta com 12 ambientes compostos por painéis com logotipia recortada e aplicada em alto relevo, assim como piso tátil e tubos sonoros que descrevem o conteúdo dos painéis às pessoas com deficiência visual .

Um dos destaques é a Sala dos Sentidos, um local escuro, com painéis de texturas diversas, alteração de temperatura e sensores sonoros e de odor, onde a proposta é que o visitante reflita sobre a importância dos sentidos como tato, visão, audição e olfato.

Também é possível conhecer o Memorial da Inclusão por via digital. Disponível em três idiomas, o site www.memorialdainclusao.sp.gov.br permite que pessoas com e sem deficiência conheçam o acervo do Memorial da Inclusão sem sair de casa. Por uma plataforma 3D, os visitantes se sentem dentro do Memorial e podem acessar textos e áudios em três versões (português, inglês e espanhol).

SERVIÇO
Memorial da Inclusão aberto ao público nos últimos sábados de cada mês
Datas: 30 de abril; 21 de maio; 25 de junho; 30 de julho; 27 de agosto; 24 de setembro; 29 de outubro; 26 de novembro e 17 de dezembro de 2016
Horário: 13h às 17h
Local: Memorial da Inclusão, Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda – São Paulo – SP - Próximo à Estação Palmeiras - Barra Funda do Metrô e CPTM
Informações: telefone (11) 5212-3727
Site: www.memorialdainclusao.sp.gov.br
Indicação: Livre
Entrada: Gratuita

  • notícias