Subir

404 - Página não encontrada

ATUALIDADES

 

Filme com história de atletas paralímpicos é disponibilizado para escolas de São Paulo

O filme sobre os atletas paralímpicos “Paratodos” será exibido nos cinemas e na rede estadual de ensino a partir do mês de junho deste ano. 

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo em parceria com a Secretaria de Estado da Educação leva às escolas o longa-metragem. O lançamento acontece na sede da Secretaria, no dia 1º de junho, com a presença do atleta paralímpico Yohanson e o diretor do filme, Marcelo Mesquita. 

Trata-se de uma obra cinematográfica de Marcelo Mesquita que acompanha o cotidiano de 4 equipes de atletas paralímpicos brasileiros nos treinamentos e principais competições, registrando o dia a dia desses grupos na luta por vitórias, recordes e medalhas.
 
“Paratodos” será lançado em junho de 2016, nos cinemas e também contará com o circuito especial em escolas da rede pública estadual. As escolas estaduais interessadas na ação devem solicitar ao professor coordenador do Núcleo Pedagógico (PCNP) pelo site: https://goo.gl/c8HpvY 
 
O objetivo da ação conjunta com as escolas é ampliar a difusão da obra para se tornar o documentário mais visto do ano, e apoiar causas e lutas das pessoas com deficiência por meio do cinema, além de fomentar o diálogo sobre educação inclusiva e acessibilidade de pessoas com deficiência em ano de Olimpíadas e Paralimpíadas no Brasil.
 
O filme contará com um material complementar com foco em inclusão e mobilidade da pessoa com deficiência, produzido em parceria com organizações sociais.

SERVIÇO
Solicitação das escolas para exibição do filme PARATODOS
Data: a partir de junho de 2016
Solicitações: https://goo.gl/c8HpvY 

  • notícias