Subir

404 - Página não encontrada

ATUALIDADES

 

Pessoas com deficiência e acompanhantes terão gratuidade no carnaval do Rio de Janeiro

As inscrições para assistir os desfiles de carnaval no Setor 13 do Sambódromo, destinado às pessoas com deficiência, começam nesta segunda-feira

Serão distribuídos 300 convites por dia de desfile, para a frisa do setor 13 do Sambódromo.

Sendo que esse ano tem uma novidade: A solicitação dos convites poderá ser feita pela internet!

As inscrições online começam no dia 21 e vão até o dia 25 de janeiro.

As datas para a inscrição presencial e retirada dos convites acontecem no dia 11 e vão até o dia 20 de fevereiro no CIAD Mestre Candeia, localizado na Avenida Presidente Vargas, 1997 - 2º andar, sala 208, das 9h às 14h.

Para realizar a inscrição é necessário apresentar o laudo médico e um documento de identificação com foto (no caso das inscrições online é necessário anexar a documentação solicitada no formulário de inscrição). Outra pessoa poderá fazer a inscrição, desde que apresente o laudo comprovando a deficiência e documento de identificação com foto da pessoa com deficiência que será inscrita, além do seu próprio documento de identificação. Portanto, o convite sairá no nome da pessoa com deficiência. Cada pessoa com deficiência tem direito a um acompanhante.

Observação importante: Os convites só serão entregues mediante a apresentação do documento de identificação com foto, acompanhado do laudo médico.

No dia do desfile, só será permitida entrada com convite e documento de identificação com foto da pessoa com deficiência. Crianças a partir de 07 anos só poderão entrar com o convite.

Cadeirantes poderão escolher um dia do grupo de acesso e dois dias do grupo especial, incluindo o desfile das campeãs para assistir. As demais deficiências poderão escolher um dia do grupo de acesso e um dia do grupo especial, incluindo o desfile das campeãs.

Essa escolha deverá ser feita no ato de inscrição.

Programação do desfile:

Grupo de Acesso:

Sexta-feira (01/03) – Unidos da Ponte, Alegria da Zona Sul, Acadêmicos da Rocinha, Acadêmicos de Santa Cruz, Unidos de Padre Miguel, Inocentes de Belford Roxo e Acadêmicos do Sossego.

Sábado (02/03) – Unidos de Bangu, Renascer de Jacarepaguá, Estácio de Sá, Unidos do Porto da Pedra, Império da Tijuca e Acadêmicos do Cubango.

Grupo Especial:

Domingo (03/03) - Império Serrano, Viradouro, Grande Rio, Salgueiro, Beija-flor, Imperatriz e Unidos da Tijuca.

Segunda (04/03) – São Clemente, Vila Isabel, Portela, União da Ilha, Paraíso do Tuiuti, Mangueira e Mocidade.

Serviço: Inscrição para entrega gratuita de ingressos para o Carnaval 2019.

Data para inscrições online: 21 a 25 de janeiro.

Data para inscrição presencial e retirada dos convites: 11 a 20 de fevereiro

Local: CIAD Mestre Candeia - Avenida Presidente Vargas, 1997 – 2° andar – sala 208.

Horário: 09h às 14h

LINK PARA INSCRIÇÃO A PARTIR DE 21/01

http://bit.ly/Carnaval2019SUBPD

--
Se você acha que estas informações podem interessar a outras pessoas, pode compartilhar com seus contatos de e-mail, listas de discussão e nas redes sociais.

Para entrar em contato conosco, ou caso tenha interesse de receber nossos informativos, escreva um e-mail para contato@deficienciavisual.com.br

Para visitar o nosso site e baixar gratuitamente o livro Inclusão e Reabilitação da Pessoa com Deficiência Visual: Um Guia prático, acesse www.deficienciavisual.com.br
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Portal da Deficiência Visual" dos Grupos do Google. Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para boletim-pdv unsubscribe@googlegroups.com.
Para mais opções, acesse https://groups.google.com/d/optout.

  • notícias